ESPECIALIDADES

Treinamento físico, tratamento e reabilitação

FISIOTERAPIA

A fisioterapia atua na prevenção de doenças e lesões, tratamento e reabilitação, com o objetivo de restaurar e fortalecer o condicionamento físico e a capacidade funcional dos pacientes.

As técnicas utilizadas são a eletroterapia, tratamento com ventosas, liberação miofascial, entre outras que podem ser mescladas com ginástica e musculação terapêutica.

Atuamos também na área de Fisioterapia Forense com a elaboração de laudo/ parecer quantificador e qualificador de incapacidade físico-funcional, utilizado no âmbito das diversas justiças.

Este ramo da fisioterapia é utilizado para diagnosticar o grau de incapacidade ou déficit funcional de uma pessoa que sofreu acidente ou possui alguma doença limitadora, com o objetivo de comprovar corretamente o estado do indivíduo para diversas finalidades (Seguro DPVAT, Previdência Social, Justiça do Trabalho, etc).

PILATES

O pilates é uma atividade física que trabalha com movimentos suaves e contínuos, enfatizando a concentração, o fortalecimento e a estabilização dos músculos centrais do corpo, também chamado de core (abdômen, coluna e pelve).

Os exercícios misturam treino de força e de flexibilidade que ajudam, principalmente, a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos. Além disso, a técnica aprimora o contorno corporal, melhora os tônus e o equilíbrio.

PARCERIA

PILATES SUSPENSO

O treinamento em suspensão é uma modalidade que une o pilates e o funcional e consiste na realização de movimentos com o corpo suspenso em partes ou por completo, onde o peso corporal é utilizado como ferramenta para estimular a resistência, o equilíbrio e a força.

Os exercícios trabalham várias partes do corpo e trazem diversos benefícios, como fortalecimento da musculatura, coordenação motora, equilíbrio e melhor controle entre a mente e o corpo.

PARCERIA

TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional condiciona o corpo e torna mais eficientes funções como equilíbrio estático e dinâmico, flexibilidade, potência, coordenação motora, resistência, estabilidade, agilidade e força, além de trabalhar muito a capacidade cardiorrespiratória.

Os exercícios são organizados em circuitos personalizados e todos os movimentos são realizados de forma a integrar os grupos musculares, ajudando a acelerar o metabolismo, a queimar gordura e a corrigir a má postura e possíveis desequilíbrios musculares.

Iniciar conversa